Resenha da DragonSlayer 28


Chega de espera! Chega de especulações! Enfim DragonSlayer! Enfim Tormenta!

Spartacus: Sangue e Areia


2009 parece ter sido o ano dos vampiros e da ficção cientifica, e 2010 promete ser o ano dos épicos com The Clash of the Titans, Prince of Persia, Percy Jackson e os Olimpianos, entre outros.

Loja de RPG e Comic Shop na TV

Dessa vez não foi para anunciar nenhuma notícia trágica ou crime envolvendo jogos de RPG/quadrinhos e sim para apresentar uma matéria sobre o consumo de HQs, reportagem da TV Jornal, pertencente ao Grupo JCPM de Comunicação e filiada do SBT em Recife.  Super educativa, a matéria foi ao ar na manhã de hoje, mais precisamento às 7:45, no TV Jornal Manhã. Vale a pena conferir.


A Fênix Comic Shop já existe há cinco anos e depois que mudou de endereço, melhorou e muito sua clientela. Hoje a loja fica localizada em frente a um colégio de primário e ensino médio no Recife. Tendo os quadrinhos como carro-chefe da loja, os livros de RPG também fazem parte do acervo de títulos, inclusive, já houve até o D&D Game Day lá.

Segue abaixo realease da matéria original, que fez parte das comemorações do Dia Nacional do Quadrinho (alguém sabia que existia esse?):

Arte brazuca #1

A idéia é simples: catar a nata do traço brasileiro e postar por aqui. A inspiração? O post do Paragons do Mr. Pop com as melhores capas do RPG nacional. Uma  forma de prestigiar quem está (ou não) trabalhando para alcançar este nicho do mercado tão difícil. Pegando idéia do Pop como gancho, nesta "edição" de lançamento, destaque para Felipe Lopes e seu personagem druida (como é bom ter um ilustrador no grupo hein?):


 Espero que tenham gostado e até a próxima Arte Brazuca!

Made in Brazil: HQ Anarquia

Estava eu a bisbilhotar os endereços dos amigos e parceiros, quando me deparo com esta notícia!

Game Development School 2009

Achei esse vídeo legal no blog do Brauner, como não vi ninguém divulgando, achei interessante colocá-lo por aqui também. Quem gosta de dar boas risadas não vai se arrepender, porque os convidados estavam inspirados! O evento contou com as participações de Leonel Caldela e Gustavo Brauner, representanto a Editora JambôMauricio Gehling, representando a UNISINOS e Daniel HDR, ilustrador e mediador do evento, representando a UNISINOS/Dinamo Studio. Confiram:

Retorno e comparações do filme Fúria de Titãs - versão original e remake

Aos poucos que acessam ou acessaram o blog durante estes últimos dois meses minhas sinceras desculpas. Fiquei um bom tempo sem escrever nada devidos as festas de final de ano, férias de janeiro, trabalho novo, retorno à Recife (minha cidade natal), enfim, não dava tempo nem de postar minhas interpretações acerca do mundo RPGístico e do entretenimento em geral.

Espero dar continuidade este ano com o espaço que o Painel Interativo construiu em pouco tempo. Este ano, com mais material autorial, quem sabe alguns netbooks, resenhas das revistas de RPG, dos livros interessantes, lançamentos ou não, literatura e tudo que interagir com este universo.

Pra recomeçar com a mão direita, vamos dar uma olhadinha nos trailer do filme Fúria de Titãs, o longa mais esperado por mim neste ano por enquanto.




Anuncie: painelinterativo@gmail.com