Retorno e comparações do filme Fúria de Titãs - versão original e remake

Aos poucos que acessam ou acessaram o blog durante estes últimos dois meses minhas sinceras desculpas. Fiquei um bom tempo sem escrever nada devidos as festas de final de ano, férias de janeiro, trabalho novo, retorno à Recife (minha cidade natal), enfim, não dava tempo nem de postar minhas interpretações acerca do mundo RPGístico e do entretenimento em geral.

Espero dar continuidade este ano com o espaço que o Painel Interativo construiu em pouco tempo. Este ano, com mais material autorial, quem sabe alguns netbooks, resenhas das revistas de RPG, dos livros interessantes, lançamentos ou não, literatura e tudo que interagir com este universo.

Pra recomeçar com a mão direita, vamos dar uma olhadinha nos trailer do filme Fúria de Titãs, o longa mais esperado por mim neste ano por enquanto.




Bom, pra quem não sabe, Fúria de Titãs, filme lançado em 1981 será relançado em março deste ano. Vejam o pôster original e o o novo:




A primeira coisa que a gente nota óbvio são as ferramentas artísticas utilizadas de ontem e as de hoje. O pôster do filme de 81 é uma ilustração, praticamente um padrão da época. Já o pôster atual, tem vários elementos artísticos e em três dimensões. O pégaso, animal mitológico e como nota-se, sempre era lembrado com seu pêlo branco, dando um ar celestial ao monstro. Quanto ao monstrinho que aparece na "capa" de 81, vejam como ele ficou no trailer...



Agora, o trailer oficial do remake:



Algumas considerações:
O kraken ficou ou não ficou a cara do velho tarrasque de D&D? Com excessão dos tentáculos, o monstro ficou idêntico ao 'tarrascão'!  O Perseu perdeu um pouco dos cabelos, ficando mais "espartano" se podemos classificar assim. No final, a idéia de refazer um clássico como esse é a garantia de um filme consagrado, com a adição de tecnologias e efeitos atuais, combinação perfeita para um épico como esse. É esperar pra ver. Pra finalizar, um trecho de uma cena do filme original. Divirtam-se e imagem como irá ficar o filme:


Até a próxima!

Anuncie: painelinterativo@gmail.com