Spartacus: Sangue e Areia


2009 parece ter sido o ano dos vampiros e da ficção cientifica, e 2010 promete ser o ano dos épicos com The Clash of the Titans, Prince of Persia, Percy Jackson e os Olimpianos, entre outros.
Dentre as novas séries da temporada de 2010, um das mais aguardadas por mim foi sem dúvida Spartacus: Blood and Sand. Misturando elementos dos filmes 300 e o Gladiador, além da série da HBO, Roma, Spartacus retrata a sociedade romana da época com toda sua corrupção, decadência e violência.

"Spartacus: Blood and Sand" causou um certo burburinho tendo em vista as cenas de ação, violência e sexo. Produção de Rob Tapert, Sam Raimi e Joshua Donen, a série tem 13 episódios iniciais encomendados pelo canal a cabo Starz. Filmada na Nova Zelândia, a série conta a história de Spartacus, ou Espártaco, escravo que se torna um gladiador na arena de Batiato e sua esposa Lucrécia.

A série estreou semana passada (22/01), mas os dois primeiros episódios já haviam vazado na net desde o começo do mês. Embora haja muito influência de 300 e de o Gladiador no episódio Piloto da série, The Red Serpent, é possível perceber o inicio de uma empolgante história. Mas é a partir do segundo episódio, Sacramentum Gladiatorum, que a série começa a ganhar forma e ter uma cara própria. Mais personagens do elenco principal são apresentados, alguns já marcantes.

O segundo episódio será exibido hoje (29/01), mas como dito acima, já está circulando pela net juntamente com o episódio Piloto da série. Como rpgista e fã de épicos recomendo extremamente esta nova série.

Sinopse:

Traído em seu próprio país. Escravizado. Renascido como um guerreiro. “Spartacus: Blood and Sand” é um relato visceral do maior gladiador de Roma. Longe de seu grande amor, Spartacus foi enviado para a sinistra e macabra arena, onde a morte iminente é o principal atrativo. Spartacus deve lutar por sua sobrevivência, favorecer inimigos e fazer política nesse novo mundo cheio de corrupção, violência, sexo e fama.

Ele será seduzido pelo poder e atormentado pelo desejo de vingança. Mas sua paixão lhe dará força para prevalecer por todo e qualquer obstáculo nesse moderno e desinibido conto sobre morte, honra e persistência.

Estrelado pelo ator australiano Andy Whitfield (McLeod's Daughters), interpretando Spartacus, Lucy Lawless (Xena: Warrior Princess) como Lucretia, John Hannah (The Mummy, Four Weddings and A Funeral) como Batiatus e Peter Mensah (300, The Incredible Hulk) como Doctore.

Essa mistura única de live action, graphic novel e sequências brutais de batalhas, tornarão "Spartacus: Blood and Sand" um evento épico na televisão.

HQ

Em outubro de 2009 produção lançou uma publicação em quadrinhos pela Devil´s Due. O gibi, com quatro edições, narra uma história diferente à que será apresentada na TV. Ele conta as aventuras de Arkadios, ex-guerreiro grego que foi escravizado pelos romanos e que agora busca por vingança.

Fansite

Como a maioria dos seriados hoje em dia, Spartacus já conta com um fã site repleto de informações sobre a série e derivados. O endereço é: http://www.spartacusbr.com/

Site Oficial

Para informações oficiais, acessem: http://www.starz.com/originals/spartacus

Trailer


Comentários (9)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Além de gladiador, Spartacus liderou a revolta dos escravos em Roma, e foi derrotado pelas tropas de Pompeu... será que vai ter isso também na serie?
1 resposta · ativo 792 semanas atrás
Eu acredito que sim, mas não na primeira temporada. A primeira é chamada de "Spartacus: Blood and Sand"; já a segunda temporada foi batizada de "Spartacus: Vengeance". Acho que o titulo vingança se encaixa mais com a fase da revolta.

A primeira temporada deve focar na vida dele como gladiador, e a segunda com a revolta.
Achei uma mistura de TRÓIA + 300 + GLADIADOR.

Muito boa.

Só ficou a desejar na série com atores reais o sangue que é igual o de 300, por sinal o único sangue que não suja ninguém.
muito bom
tomará que spartacus vire uma febre pq ele merece
e tambem palmas para Lucy Lawless q dava um show
como Xena e agora como Lucrecia
beijos
tchau
Empolgante pelo o desenrolar da trama, porque mostra possivelmente como era na época, uma aula de história. O mito "Roma e seus gladiadores" entre a fama, corrupção, sexo e o poder. Porém esse Spartacus, tende a mostrar outra idologia de vida que irá nos surpreender a todos nós, nos próximos episódios. O Doctore, a escrava e a Lucrecia estão belissimos.
Abraços,
Valeu.
Empolgante pelo o desenrolar da trama, porque mostra possivelmente como era na época, uma aula de história. O mito "Roma e seus gladiadores" entre a fama, corrupção, sexo e o poder. Porém esse Spartacus, tende a mostrar outra idologia de vida que irá nos surpreender a todos nós, nos próximos episódios. O Doctore, a escrava e a Lucrecia estão belissimos.
abraços
Valeu
Poxa, é até noticia antiga, mas não custa deixara aqui para informar os desavisados. A segunda temporada está temporariamente suspensão, já que o personagem que faz Spartacus está com cancêr, então estão esperando que ele melhore para retornar...

Além disso vou deixar o link de minha resenha que é um pouco mais a minha opinião (sei que ela não vale nada, mas quem quiser ler) e além disso pretendo fazer um review cheio de spoilers do fim da série... http://www.ogoblin.com.br/2010/03/spartacus-blood...
1 resposta · ativo 780 semanas atrás
Fernando,
Noticiamos a série logo em seu início, em janeiro. Estamos preparando um apanhando geral da série que brevemente verá por aqui. Se você gosta da série tanto quanto nós gostamos, fique de olho por aqui.
No mais, não conhecia o goblin, só havia escutado falar.
Gostei da série. Gênero de filme que que eu gosto. Não conhecia o ator. Ator desconhecido. Pena que morreu. Meus sentimentos à família.

Postar um novo comentário

Comments by

Anuncie: painelinterativo@gmail.com