Spartacus: Sangue e Areia


2009 parece ter sido o ano dos vampiros e da ficção cientifica, e 2010 promete ser o ano dos épicos com The Clash of the Titans, Prince of Persia, Percy Jackson e os Olimpianos, entre outros.
Dentre as novas séries da temporada de 2010, um das mais aguardadas por mim foi sem dúvida Spartacus: Blood and Sand. Misturando elementos dos filmes 300 e o Gladiador, além da série da HBO, Roma, Spartacus retrata a sociedade romana da época com toda sua corrupção, decadência e violência.

"Spartacus: Blood and Sand" causou um certo burburinho tendo em vista as cenas de ação, violência e sexo. Produção de Rob Tapert, Sam Raimi e Joshua Donen, a série tem 13 episódios iniciais encomendados pelo canal a cabo Starz. Filmada na Nova Zelândia, a série conta a história de Spartacus, ou Espártaco, escravo que se torna um gladiador na arena de Batiato e sua esposa Lucrécia.

A série estreou semana passada (22/01), mas os dois primeiros episódios já haviam vazado na net desde o começo do mês. Embora haja muito influência de 300 e de o Gladiador no episódio Piloto da série, The Red Serpent, é possível perceber o inicio de uma empolgante história. Mas é a partir do segundo episódio, Sacramentum Gladiatorum, que a série começa a ganhar forma e ter uma cara própria. Mais personagens do elenco principal são apresentados, alguns já marcantes.

O segundo episódio será exibido hoje (29/01), mas como dito acima, já está circulando pela net juntamente com o episódio Piloto da série. Como rpgista e fã de épicos recomendo extremamente esta nova série.

Sinopse:

Traído em seu próprio país. Escravizado. Renascido como um guerreiro. “Spartacus: Blood and Sand” é um relato visceral do maior gladiador de Roma. Longe de seu grande amor, Spartacus foi enviado para a sinistra e macabra arena, onde a morte iminente é o principal atrativo. Spartacus deve lutar por sua sobrevivência, favorecer inimigos e fazer política nesse novo mundo cheio de corrupção, violência, sexo e fama.

Ele será seduzido pelo poder e atormentado pelo desejo de vingança. Mas sua paixão lhe dará força para prevalecer por todo e qualquer obstáculo nesse moderno e desinibido conto sobre morte, honra e persistência.

Estrelado pelo ator australiano Andy Whitfield (McLeod's Daughters), interpretando Spartacus, Lucy Lawless (Xena: Warrior Princess) como Lucretia, John Hannah (The Mummy, Four Weddings and A Funeral) como Batiatus e Peter Mensah (300, The Incredible Hulk) como Doctore.

Essa mistura única de live action, graphic novel e sequências brutais de batalhas, tornarão "Spartacus: Blood and Sand" um evento épico na televisão.

HQ

Em outubro de 2009 produção lançou uma publicação em quadrinhos pela Devil´s Due. O gibi, com quatro edições, narra uma história diferente à que será apresentada na TV. Ele conta as aventuras de Arkadios, ex-guerreiro grego que foi escravizado pelos romanos e que agora busca por vingança.

Fansite

Como a maioria dos seriados hoje em dia, Spartacus já conta com um fã site repleto de informações sobre a série e derivados. O endereço é: http://www.spartacusbr.com/

Site Oficial

Para informações oficiais, acessem: http://www.starz.com/originals/spartacus

Trailer


Anuncie: painelinterativo@gmail.com