/ Entrevista: Silvyo Amarante da Revistas & Cia


Pra quem acompanhou nossa visita a Revistas e Cia, vai gostar dessa entrevista que encontramos no YouTube.

A entrevista foi dividida em duas partes e é bem atual, abordando temas polêmicos, como crise no mercado, influência da internet sobre as HQs, artistas nacionais e muito mais.

Aproveitem:
Parte 1
Como começou a Revistas & Cia e o mercado atual

Aqui o Silvyo nos conta como começou no ramo ou sua continuidade como colecionador de quadrinhos. "Revistas e Cia vai completar 15 anos e sou colecionador há 50 anos. Comecei a colecionar quadrinhos quando eu tinha 6 anos e com 11, 12 anos eu já tinha mais de 3 mil revistas". O trabalho não é fraco, é dedicação total aos quadrinhos.

Sobre o mercado brasileiro, ele cita alguns nomes, principalmente cearenses e deixa uma mensagem que não é de toda desconhecida: "O próprio leitor (espectador) brasileiro faz restrição ao cinema nacional, a uma peça nacional, a tudo que é nacional. A grande dificuldade da aceitação de quadrinhos de autores nacionais se deve ao preconceito com esses brazucas". Isso é mesmo comum e cultural por aqui mesmo, infelizmente.

Parte 2
Artistas nacionais e internet

Aqui ele fala um pouco dos artistas brasileiros que trabalham na área, dos fanzines que existem Brasil a fora.

Ele faz uma análise também do uso da internet, para a divulgação do produto e conta um caso que um amigo baixou alguns quadrinhos e prefere comprar um quadrinho de verdade. "Você ver e ler o Cavaleiro das Trevas e você ter o Cavaleiro das Trevas, a edição definitiva na tua estante eu acho e penso que é legal".

Por fim, ele deixa um desabafo: "Para os que gostam de quadrinhos, dos bons, continue com eles e para quem não gosta e não os conhece, eu pediria a gentileza de nos deixar em paz com a nossa baboseira. Lembrando uma coisa: que quadrinhos, não é coisa de criança. Começa quando criança, mas a maioria das pessoas que curtem mesmo, levam esse hábito para o resto da vida".


Creative Commons License

Anuncie: painelinterativo@gmail.com