/ RPG de Quinta - Procura-se: Livro do Jogador


Não gostaria de "estrear" a coluna RPG de Quinta com essa dica, mas ele está sumindo.

Bem, a verdade é que pude constatar isso pela necessidade de um grande amigo ao iniciar uma busca quase épica para comprar os livros básicos de D&D 3.5.

Nas livrarias estão esgostados. Na própria editora também. Em vários sites especializados e não especializados já não se encontra disponível à venda. É caros amigos, o Livro do Jogador 3.5 já virou raridade e quem quiser vendo o meu por míseros R$ 300,00 (brincadeira!).

Não sei de quanto deve ser uma tiragem de um livro como esse, mas nos dá uma visão de quão difundido o jogo está no Brasil (fazendo um cálculo por alto de 20 mil exemplares, multiplicado por 4 - número de um grupo básico - seriam 80 mil brasileiros que jogam o D&D!). E com a chegada do iminente D&D 4e, os jogadores brasileiros não parecem tão propensos a migrar para o novo jogo, aumentando a procura pelo sucesso da versão três e meio (ou três ponto cinco). Particularmente não migrarei nem tão cedo, visto que não explorei a metade do potencial que a versão tem na minha visão. Versão essa que uniu aquela velha atmosfera de quando iniciei a jogar, com uma mecânica inteligente e que foi se tornando cada vez mais próximo do "meu jogo ideal". 

Essa semana fui atrás dos seus irmãos e comprei alguns para "guardar" na minha caixa do D&D 3.5, coisa que com 10 anos (?) nem tinha condições de fazer - e nem idéia do que se tratava, apenas jogava.

Bom, a dica está dada. E a temporada de caça ao Livro do Jogador está aberta! Quem tiver alguma fonte, por gentileza, preste um bom serviço àqueles que ainda não conhecem o jogo e querem comprar a raridade com um comentário.

Anuncie: painelinterativo@gmail.com