/ Dicas & Design: logo oficial do EVRPG

Logo escolhida para o evento!

Bom galerinha, se ninguém sabe já passou da hora de saber o que é.
O Nitro encabeçou um projeto de reunir a maior quantidade de RPGistas nos dias 25 e 26 de abril desse ano para uma grande convenção. Serão 48 horas de RPG na veia, de norte a sul do país e porque não do exterior também?
E nesse intervalo, foi aberta a criação para o logotipo do encontro, onde o envio terminou no sábado e segunda-feira foi o dia da votação através da Lista de Blogs de RPG.
Há pouco tempo postei aqui no blog o projeto que enviei e adivinhem? O projeto foi o mais votado dentre outros 3 desenhos, que por sinais ficaram bem legais, principalmente o do Johnny Menezes, que concorreu pau a pau com o meu desenho.
Como hoje é terça e o PI se propôs nesse dia a falar sobre dicas e design, calhou bem essa escolha do logo do Encontro Virtual de RPG com a coluna D&D.
Então vamos ao passo a passo do processo de criação da arte:

1º) Criação do conceito
Isso é uma coisa que hoje em dia se utiliza muito. E não só no meio publicitário, como também em comércios, seja atacadista ou varejista. O conceito é uma uma ideologia por trás de uma mídia, um motivo, um apelo que, direta ou indiriretamente façam com que as pessoas assimilem bem a sua proposta.
O conceito usado na logo eu expliquei no post anterior e que teve a enorme ajuda do Jonathas Mythos (que contribuiu com o Taulukko reproduzindo uma belíssima ficha de D&D 3.5 - que será muito útil no EVRPG...). O encontro do virtual, representado pela mão do cursor do "rato", com o dado em pixels - deixando-o dentro do coxtexto digital - casou muito bem, juntamente com um visual simples e humilde.

2º) Ferramentas do ofício
O segundo passo na criação da logo foi justamente o processo prático, de utilização do CorelDRAW ou AdobeIlustrator, Photoshop ou CorelPhotopaint para a "materialização" do primeiro passo. Eu gosto de utilizar o software de vetores da Corel, pois já tenho mais habilidade e conhecimento. Porém nada impede que o ótimo Ilustrator também seja manuseado. 
Nesta logo, utilizei um desenho simples da mão em vetor e fiz o dado em pixel num aglomerado de retângulos, até chegar nesse estado. Encontrei uma fonte simples e outra dando a idéia do pixel também, as duas intercalando uma com a outra. Como só deixei disponível uma palavra da logo para coloração, ficou fácil aplicá-la em qualquer ambiente ou site. 

3º) Apresentação
Vender uma idéia é muito mais difícil do que se pode imaginar. Porém, quando uma idéia já parte de um conceito, tudo fica mais fácil de se conceber. Foi o caso dessa logo. Tem conceito. Simples mas tem.

Para os blogueiros e amigos que desejarem divulgar o evento, estarei inteiramente disponível para enviar a logo, seja com aplicação vertical ou horizontal, banners, etc. Só é enviar um e-mail: pablourpia@gmail.com.

Outra coisa que estava pensando, era de sortear uma camisa com a logo do EVRPG. Vou preparar um regulamento básico e irei disponibilizar por aqui. O que acham?

PST.

Anuncie: painelinterativo@gmail.com