Nova saga de Tolkien?



Numa visita à Livraria Cultura de Recife, encontrei mais uma obra do mestre escritor de O Senhor dos Anéis: The Legend of Sigurd and Gudrún.
O livro, me chamou atenção primeiramente pela capa, remetendo à epopéia da Guerra de Tróia, com imagens esculpidas em madeira. O tratamento envolvendo a capa e contracapa também possui uma notoriedade particular, dando ao livro um ar clássico.

O segundo elemento que pude observar foi a língua que estava escrito o livrão de 384 páginas: inglês. Extamente, a obra do senhor Tolkien, que foi editada pelo seu filho Christopher, estava na prateleira em idioma do Reino Unido.

Depois desses dois elementos, fui me inteirar através da sinopse da capa de que história da Terra-média que ainda não havia lido. Para surpresa geral da nação, o livro não é ambientado no mundo de Frodo, Gandalf, Aragorn e companhia. Se trata de uma saga com bases na mitologia nórdica! A mesma sinopse nos conta que é o primeiro lançamento mundial de uma saga desconhecida de J.R.R. Tolkien. O herói da ve não é um hobbit e sim um guerreiro nórdico, chamado Sigurd, conhecido como "O Matador de Dragões" e sua esposa Gudrún.

Tolkien dispensa comentários. Quem leu Silmarilion, livro também editado pelo seu filho, sabe que o mestre dos mestres da fantasia medieval era amante da mitologia nórdica, sua lingua e grafia. Mais uma recomendação para colocar na prateleira e aproveitar sem sombra de dúvidas uma saga épica.
_______________________
Ficha Técnica

ISBN: 0007317239
ISBN-13: 9780007317233
Livro em inglês
Encadernação brochura
Editora Harper Tolkien
1ª Edição - 2009
384 páginas
Preço de mercado R$ 61,72

Anuncie: painelinterativo@gmail.com