Confronto: Personagens Prontos vs Criação de Personagens



O uso ou não de personagens prontos em campanhas é uma questão que alguns defendem e outros não. Mas quais as vantagens de usar personagens prontos? Ou porque não usar na sua campanha? Para tratar desse assunto, nós resolvemos ressuscitar uma antiga coluna da finada revista D20 Saga da Editora Mantícora, a Confronto. Esta coluna tratava de apresentar temas que normalmente eram deixados de lado e mostrava como utilizar melhor esses elementos. A partir de hoje, a equipe do Painel Interativo irá debater aqui temas polêmicos das mesas de RPG ou como utilizar melhor certo elementos desconhecidos e menos usados nas campanhas.


Entrevista com Erik Mona

Entrevista que encontrei do Erik Mona, escritor da Paizo PublishingMona apresenta um panorama amplo da história do RPG de mesa.  Em seguida, discute as mudanças recentes e, com base na sua experiência e pesquisa, o que ele pensa que o futuro reserva para o hobby e da indústria do RPG em geral. Pra quem está com inglês na ponta dos ouvidos vale a pena.


DragonSlayer: ter ou não ter? Eis a questão.

Na última semana, a Jambô Editora anunciou o lançamento da 29ª edição da única revista de RPG do Brasil, a matadora de dragão, a ilustre DragonSlayer. Apesar de todo esforço da equipe, nas listas, fóruns e rede sociais, ainda observamos muitas críticas e comentários negativos. 



Mas será que hoje, a revista é tão importante assim? Ter ou não ter a DragonSlayer, eis a questão...

God of War 3: Trajetória Completa



Pra quem não tem um Play 3 e está na vontade de jogar o sucesso God of War 3, vai uma dica: acessem:


http://www.youtube.com/user/MahaloVideoGames#p/c/34D4DAD620C31852/0/94SAF-Gzdg0 


Assistam a lista de reprodução completa do jogo, da introdução à "zerada".


São 55 incríveis vídeos, de todas as fases do jogo, com três opções de qualidade (360, 480 e HD), mostrando todos os passos da vingança de Kratos. Um belo passatemo de aproximadas 6 horas de jogo.


Fica a dica.

Anuncie: painelinterativo@gmail.com