/ Divindades e semideuses esgotados...

Eu de novo.

Dessa vez vou complementar o post anterior e também contar uma curta história sobre alguns livros.

Logo quando soube que uma 4ª Edição do meu jogo predileto iria sair, fiquei muito tranquilo, porque por melhor que o jogo se tornasse, a versão "três e meio" de D&D já era suficiente pra mim (aguardem novidades sobre isso aqui...) e ao mesmo tempo uma síntese daquilo que eu vejo como jogo medieval padrão. Não tendo explorado nem 1/3, aliás, nem 1/10 do que a versão 3.5 havia pra oferecer, não tinha e continuo não tendo vontade para migrar pra um "novo" jogo. Sendo assim, depois do lançamento da 4ª edição, uma coisa me despertou: o que seria feito com os livros já publicados? A resposta? Não sei se é a palavra correta, mas relíquia cabe bem.

Quando meu amigo de blog Snake iniciou sua busca pelos livros básicos 3.5 e começou a encontrar algumas dificuldades, principalmente para encontrar o Livro do Jogador, me deu um estalo: tenho que completar minha "caixa" de D&D antes que os livros esgotem... Essa dita "caixa" era um sonho que sempre tive, desde quando comecei a jogar com o Snake, Chucky, Neto, Papai Noel o ainda Dungeons & Dragons, trocando em miúdos, a primeira edição! Então fui à caça! Comprei todos os Completos e também o Draconomicon, Manual dos Planos e Livro dos Níveis Épicos, restava o bendito Divindades e Semideuses. Como comentei no post anterior - e que também já poderia supor -, o livros dos deuses "três e meio" está esgotado e espero um dia achá-lo em alguma feira de usados bem conservados para completar a minha "caixa" de D&D.

Até a próxima e aguardem novidades no mínimo agradáveis por aqui...

Leia também:

/ Revistas & Cia - Fortaleza/CE

Olá (seja quem estiver vendo isso aqui)!

Hoje foi um dia bem agitado. Compromisso pela manhã (muito bem sucedido diga-se de passagem) e na volta encontrei essa comic shop em Fortaleza/CE. Vamos ao relato da visita...

Assim como no ditado: "não julgue um livro pela capa", digo o mesmo para a loja do seu Silvyo. De fora não dá nem pra imaginar como é que esse fdp conseguiu acumular tanta coisa e ter disponível tanta coisa quanto tem na sua loja. A casa do cidadão é a loja!

Vejam o vídeo:

Depois de conhecer a casa, que dizer, a loja do cara, fui as compras. Na verdade eu entrei mais na intenção de comprar o Divindades e Semideuses e o Completo do Aventureiro (os dois livros que faltavam pra completar minha Caixa do D&D 3.5 - que aliás ganhará outro post...). Chegando lá me deparei com muito, mas muita coisa legal; uma delas foi a 2ª edição do Inimigo do Mundo - acabei levando, já que esse eu não tinha ainda. Achei uma raridade lá: O Reinado d20! Referência para sempre de Tormenta, lancem os livros que lançarem. Eu possuia ele, mas numa viagem à Salvador eu perdi todos os meus livros (a pedido do meu nobre colega de blog vou fazer um relato dessa tragédia RPGística...). Por último os livros de D&D. Encontrei o Manual dos Planos (que jpa havia comprado aqui na Saraiva de Fortaleza), Livro do Mestre, Jogador - quem diria? -, dos Monstros, Completo do Aventureiro (que entrou pro saco) e quando havia me empolgado o seu Silvyo acabou com minhas esperanças: o Divindades e Semideuses está esgotado!

Comprei as três belezuras ai!

Ganhei uns marcadores de página e uma pulseira emo style de D&D de brinde.

Quem quiser prestigiar o seu Silvyo, é só vir a Fortaleza, na Avenida Pontes Vieira, 1843 - (85) 3257-1057.

/ Dragon Slayer 25: Review /

Wow!
Faz um tempinho que a revista foi lançada mas vou fazer um tópico a tópico bem detalhado, com minhas impressões sobre a edição nº25. Como hoje é dia de Dicas & Design, vamos tratar especificamente deste assunto.


Capa
Uma mistura de templates usados em algumas outras revistas estão presentes aqui.
No cabeçalho, a Dragão Brasil utilizou em algumas edições esse formato retangular para separar os artigos. A RPG Master (digamos, uma Athena da Dragão) também seguia esse estilo.
O logo "Dragon Slayer" foi modificado na "gestão Jambô". O contorno do nome, antes branco, agora está preto e o dourado dá um contraste funcional. A tipografia utilizada para a matéria de capa não ficou muito harmoniosa. Ou tenha ficado, já que a matéria trata justamente de um BERSERK!
A ilustração de capa não foi muito feliz na minha humilde opinião. Por isso mesmo me meti a procurar alguma que fosse melhor e levei uma hora pra concluir que os caras encontraram uma boa imagem.

Editorial
Visual idêntico ao da última fase do Trio no comando da Dragão. Sinceramente? Preferia o visual das primeiras Dragon Slayer. Mas o utilizado não comprometeu também. Só acho que a combinação escolhida para os títulos das matérias não encaixou. O marrom num fundo avermelhado não visualiza bem o texto.

Notícias do Bardo
Novamente visual retirado da DB. Simples, humilde e funcional. Sem tirar nem pôr.

Encontros Aleatórios
Será que estamos lendo a Dragão? Nossa! Novamente um visual bem familiar. As cores dos textos dos personagens foi uma sacada ótima.

Reviews
Ué? É Dragon Slayer ou Dragão Brasil? Caramba...

Toolbox
Ah... agora sim. Dragon Slayer com visual de Dragão Brasil.

Mestre da Masmorra
Seguindo o mesmo padrão DB, a seção ficou estranha com o a tipografia usada. Parece a chamada do Domingo Maior da Globo. O gradiente na fonte do título ficou estranha.

Transformers
Hummm... Agora é DS. Visual solto, dinâmico e com imagens fodas! Não sei se são meus olhos, mas os subtítulos dentro do texto da adaptação ficaram desproporcionais.

Fighting Fantasy
Algo diferente nas páginas da revista. Matéria muito bonita. Usando a sutileza e o clima de dungeon da imagem para dar atmosfera ao texto. Show.

Matéria de Capa
Novamente, palmas para a seleção de imagens para Berserk. As fontes estão com tamanho um tanto demasiado, mas sei lá, aqui ficou até elegante. Deve ser por causa do Gatts vai ver...

Gazeta do Reinado
Não do que seria feito um "jornal" ou informativo medieval, mas acredito que peles de animais deveriam ser utilizadas na empreitada. Pode ser uma sugestão pro pessoal. Indo para a tipografia, se assemelha aos jornais que estamos habituados a ver. Com o tempo, a Gazeta ganhou uma linguagem mais próxima de uma gazeta.
Eu me recordei neste momento os jornais do universo de Harry Potter, onde as imagens possuem movimento de acordo com as notícias ali contidas. É lógico que seria impossível de fazer isso com a DS, mas em termos de jogo, acho que a Gazeta poderia contratar um mago ilusionista para passar a mensagem em "tempo real". Já pensou um artoniano, com a Gazeta em mãos, vendo literamente o paladino Mark Silver escrevendo seu relato?

Sidequest
Novamente um visual alá DB, sem comprometer (desculpem, a rima não foi proposital).

Kimaera
Um artigo mais "Caçador de Dragão". Ponto para a edição.

Chefe de Fase
Bem simples, rápida e... útil pra caramba.

Power Up!
Lembra da DS? Pois é... estamos na DB... ops, Dragon Slayer.

Fundo do Baú
Preferia o visual antigo e primário da prórpia DS, com excessão da nota do livro ou título em questão que obviamente teria nota máxima. Mas as informações na antiga caixinha que trazia a nota, nos brindava com algumas informações legais, como número de páginas, formato do livro, etc.

Retrato Rolado
Pra falar a verdade não entendi essa coisa. Mas sei lá... precisando de um NPC, eles estão lá...

HQ
Não gostei muito do desenho. Acho que porque não curto muito robôs e mechas. Cassaro, por que não fazer algum link com a Turma da Mônica Jovem e a DS? Já pensou, Cascão e cia jogando RPG? (esquece, a idéia não foi tão boa...)

Contra-capa
Muito boa. Ponto.

Amanhã tem mais!

/ Projetos /

Aqui irei colocar alguns projetos do blog aos poucos.

A princípio, esse espaço aqui serve muito mais para me manter - e agora meus amigos - atuantes na arte da escrita do que qualquer outra ambição. O motivo base para o blog foi esse e espero poder aperfeiçoar nas palavras digitadas. O blog nasceu despretensioso, ao contrário das idéias audaciosas.

Poucos sabem que edito e faço a diagramação da revista online Beholder Cego e é um projeto super prazeroso de fazer, embora ultimamente nem eu, nem o Maury temos o tempo suficiente e merecido para dedicar a revista, que conquistou muitos fãs Brasil afora.

Muita coisa de Tormenta vocês verão por aqui. Espero colocar em prática uma coluna semanal sobre o cenário, numa visão muito pessoal. Fornecer material para D&D 3.5 também é uma meta, tanto da escrita, quanto da manutenção desse hobby que tanto gostamos.

Outra coisa que irei comentar por aqui é sobre futebol. Não tem jeito. Somos brasileiros e vivemos no país desse jogo. Ponto. E que a paixão fale mais alto!

PI.

Autores

Pablo “Raven” Urpia | Email | Twitter | Orkut | MSN

Recife/PE

Gerente Comercial – 23 anos

Começou com essa história de blog em 2007, está no RPG desde o 1º D&D. Fã da fantasia medieval, com Tormenta como cenário favorito, embora assuma que Forgotten é bem completo. Diagrama (ou) a revista Beholder Cego e designer amador nas horas vagas. 

Anuncie: painelinterativo@gmail.com